Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

As Quatro Estações




           Na primavera, aprendi com um casal de borboletas a voar com autonomia por entre as mais belas flores de um bosque ensolarado. Aprendi que nas coisas simples que, às vezes, passam despercebidas pelo nosso olhar são onde habitam o segredo da florescência da felicidade em nossas vidas. Ter a companhia de alguém que nos ama - com ações - e preza por nosso bem-estar são as grandes riquezas da vida.

           No verão, aprendi com o sol, que irradia sua companhia, a não ser arrogante devido uma posição elevada, contudo a dividir minhas experiências com as pessoas que precisam delas para refletir sobre suas vidas. Aprendi que ficar exposto, em demasia, a algo bom pode trazer feridas que jamais cicatrizarão e que o sofrimento traz em seu seio a aprendizagem.

           No outono, aprendi com uma árvore a substituir minhas folhas. A mudança é a lei da vida. Aprendi a recomeçar minha vida sempre que ela não estiver bem, tentar apesar de toda dor desapegar-me de tudo e todos que não contribuem com minha felicidade. 
               
           No inverno, aprendi com um ditoso gato, que ronronava tranquilamente, a apreciar minha própria companhia. Há pessoas que são como gatos, pois estes vêm ao nosso encontro nos acariciando, no entanto eles estão apenas se satisfazendo, como narcisistas que são. Aprendi que há pessoas que dizem amar, entretanto o amor dessas pessoas é apenas carência.

 - Clayton Levi

2 comentários:

  1. Um texto bastante rico, com comparações muito boas, eu possa ter entendido ele (ou não), só que achei um pouco dificil de decifra-lo, não sei se eu por ta com a cabeça meio cheia, ou por ele conter um linguagem a qual não estou habituado. Mas parabéns ai sensei, ótimo texto. É pra ler e refletir sobre si.

    ResponderExcluir
  2. Ellyn, primeiro gostaria de agradecer por expor sua opinião e em seguida dizer que o importante é transformar a leitura em rotina, pois através dela você conseguirá compreender com mais facilidade qualquer texto. Siga sempre lendo e escrevendo. Nunca esqueça que acredito no seu potencial!!!

    ResponderExcluir